Movimento que transforma vidas

Dia 1º de setembro. Dia do Profissional de Educação Física. 

E quem diria que iria acabar aqui um dia. Quem me conheceu antes de virar atleta de Esgrima deve ter estranhado essa reviravolta no meu lifestyle e jeito de ser. Antes do Esporte entrar na minha vida era extremamente fechada, tímida e depressiva. Minha vida se resumia a ficar fechada em casa, no computador, um mal que infelizmente assola a juventude. Ainda sim, tive várias vivências motoras quando pequena, através de escolinha de esportes e aulas de tênis, pois felizmente minha mãe sempre me cobrou que me movimentasse. Mas com a esgrima o negócio foi mais intenso. Ela me curou da depressão, ajudou melhorar minha auto-estima e me trouxe amigos e abriu as portas para o mundo. Uma vida transformada pelo esporte.
 Hoje em dia, apesar de ter seguido meu caminho em outra modalidade sou eternamente grata pela esgrima ter salvado a minha vida. Meu humor mudou, meu corpo mudou, meus hábitos mudaram. Ainda sou um pouco retraída, mas com certeza muito mais sorridente e animada.
Acho que é super comum encontrarmos relatos como o meu. E é isso que pauta minhas expectativas profissionais: mostrar para meus alunos como é bom se movimentar. Que só porque você teve uma experiência ruim na infância com suas aulas de educação física escolar, isso não significa que o movimento não seja pra você. Nossos corpos podem muito mais do que podemos imaginar. 
Passei por 2 cursos antes de cair no Bacharelado em Esporte. Errei duas vezes para acertar em cheio na minha escolha. E tenho um orgulho enorme do que faço!
Feliz Dia do Profissional de Educação Física!

(Foto: acervo pessoal)

Leave a Reply

